top of page

Média dinâmicos //

Quanto aos tipos de média dinâmicos, também designados de temporais ou contínuos, estes dependem do tempo. A sua apresentação exige uma reprodução contínua, à medida que o tempo passa. Por outras palavras, o tempo, ou mais exactamente as dependências temporais entre os elementos que constituem a informação, faz parte do próprio conteúdo. Por exemplo, as animações, os vídeos e os sons. Estes têm de ser vistos do início até o fim para não perder o seu significado.

 

 

  • Áudio digital: O áudio é um tipo de media que difere na sua natureza de todos os tipos de media que foram considerados até agora, já que é o único que estimula o sentido da audição, ao passo que todos os outros tiram partido do sentido da visão.

    Analógico: cassetes, disco vinil;

    Digital pode ser obtido por:


 Digitalização (a partir de fontes sonoras, resultando em ficheiros que, mesmo    compactados, ocupam um espaço considerável e apresentam perdas de qualidade do sinal capturado.
Directamente (utilizando um sintetizador MIDI da placa de som. Desta forma, os ficheiros apenas guardam a informação do áudio a ser reproduzido, resultando em ficheiros mais pequenos e de qualidade superior).

 

  • Vídeo: o vídeo, seja sob a forma analógica ou digital, é uma representação electrónica de uma sequência de imagens. As imagens que constituem a sequência de vídeo designam-se por fotogramas ou tramas (frame). Existem duas possibilidades distintas para gerar vídeo digital a ser utilizado aplicação multimédia: o utilizar uma câmara de vídeo para capturar uma sequência de tramas, gravando o movimento à medida que este ocorre no mundo real e o criar cada trama individualmente, seja por síntese em computador, seja por captura de imagens individuais (fotografias).
     

    Existem diferentes tipos de vídeo:


    Vídeo Analógico: é um sinal eléctrico que varia no tempo. A informação visual é codificada ou representada através de alterações na amplitude desse sinal.


    Vídeo Digital: pode actualmente ser apresentado e manipulado em PCs, por exemplo utilizando os formato MPEG, AVI e DivX, em produtos de electrónica de consumo, por exemplo utilizando formatos DVD-Video e VídeoCD, e o formato DVB para a TV digital. O vídeo digital pode ainda ser transmitido sob a forma de videoconferência em rede telefónicas digitais e transmitido na Internet como parte de aplicações multimédia telemáticas, por exemplo utilizando o formato RealVideo. O vídeo digital é constituído por sequências de tramas que são imagens digitais comprimidas. 
     

     

Existem dois tipos de média: média estática e média dinâmica.

Animação: começou por ser um media exclusivamente destinado ao entretenimento, mas foi crescendo até se tornar numa das formas mais eficazes e expressivas para comunicar uma ideia. A isto não é alheio o facto de a animação exercer uma atracção universal que transcende as barreiras culturais, apelando a praticamente todas as pessoas, independentemente da idade. a animação é, como foi visto, um tipo de media espacial e temporal (baseado no espaço e no tempo) e, como tal, permite que o autor controle o ritmo (ou a velocidade) da sua mensagem.


Espaço Virtual:  jogos de vídeo, apartamentos e cidades virtuai.

© 2014/2015  GIL LOPES  //  http://gillopes112.wix.com/aplic-informaticas12

FAVORITOS

POR DENTRO DAS NOVIDADES

O QUE HÁ DE NOVO?

CONTATE-ME

Por dentro das novidades que aqui irei apresentar, pretendo incorporar os meus projetos/trabalhos com os quais pretendo também inovar e apresentar alguma criatividade.
Mantêm a conexão regular com o website para acederes às novidades 

Instagram: gillopes12
Email: gillopes112@gmail.com

De momento o website ainda está em criação e configuração, por isso brevemente irei apresentar aqui novos tópicos e trabalhos/projetos.

bottom of page